Valentina Fernandes

Valentina Fernandes é o pseudônimo da mineira Cláudia, natural da cidade de Ipatinga, casada e mãe de 2 filhos lindos.
Mulher de muitas profissões, é servidora pública municipal, na função de assistente social especialista em atendimentos à mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Atua como Consultora Social, especialista em Gestão Pública, como Perita Social e empresária, sócia da Metis Consultoria e Treinamento.

Recebeu da PMMG em 2019, a Comenda de Cidadão Benemérito da PMMG por seu trabalho em favor da sociedade. No momento atua no Centro Especializado de Assistência Social – CREAS de Ipatinga.

No mundo literário, Valentina Fernandes é a rainha dos romances hots, que trazem consigo pitadas dramáticas e finais felizes. A autora escreve desde 2015 e possui diversos títulos publicados de forma independente na Amazon, tendo participado ainda de Antologias publicadas por Editoras como Empoderar, Valorize e Qualis Editora.

Leitora compulsiva, gosta de ler de tudo um pouco. É uma legítima virginiana, disciplinada, romântica, carinhosa e audaciosa. Leva consigo o lema: “se posso ajudar, ajudo,  se não posso, não atrapalho.”

Valentina Fernandes gosta de gente verdadeira e quando gosta, gosta mesmo. Porém, não se engane, nossa escritora é brava e quando se sente traída, deleta a pessoa de sua vida.
Ela DETESTA TRETA, não perde tempo com estas polêmicas destrutivas.

Valentina ou Val, como é carinhosamente chamada por alguns leitores, é prática e objetiva. Ela tem habilidade em ler as pessoas, por causa de sua profissão.
Como boa mineira, ela adora caipirinha, não vive sem queijo, gosta de chupar limão e 99% do tempo seu tempo é de bem com a vida, mas aquele 1% sofre… rsrsrs